quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

29/12

29/12/09

Estes dias têm passado entre recepções e festividades várias: aniversários, Natal, etc.. a verdade é que, principalmente o meu estômago, não reagiu da melhor forma a tudo isso, e no dia de Natal, toda aquela expectativa á volta do bacalhau e afins foi quebrada por uma grande falta de apetite e mau estar gástrico (…)! Nos dias seguintes estive com regime específico, com sopa o mais parecido possível com canja de galinha…:) e agora já me sinto um bocado melhor – adaptação digestiva talvez…:)!
Fora isso, tudo correu pelo melhor. A cerimónia de Natal foi algo muito especial: a Igreja, toda aquela gente, aquele ambiente, aqueles cânticos, as danças… eu não percebia nada do que diziam (a não ser uma ou outra palavra; mas a ideia principal não devia diferir muito de uma cerimonia de Natal de outras partes do mundo). Tudo aquilo tornou especial aquele momento, que apenas se viu ameaçado com o som emitido pelas luzes do grande presépio que estava ao lado do altar, e que mais parecia vindo de uma ‘cana rachada’. Esteve ligado durante toda a cerimónia, emitindo em modo ‘repeat’ e num tom que se propagava por todo o espaço canções mundialmente conhecidas, mas com algumas variações de ritmo e falhas nas notas musicais, próprias de um qualquer produto chinês ou Indonésio…:)!
Começo a aperceber-me de algumas personagens aqui do sítio, e algumas são mesmo bem castiças. O Sr Malaquias é uma delas. Tenho como objectivo dos próximos tempos fazer-lhe uma sessão fotográfica, também para melhor perceberem do que falo. É uma pessoa com um posto muito especial aqui na aldeia, mas difícil de catalogar, não é presidente da junta nem chefe de suko nem sacristão, mas é uma mistura disso e de algo mais (talvez):)!
As idas a Dilii são realmente muito penosas para serem feitas sem motivos sólidos, ainda por cima com as frequentes nesta época e que reduzem o tempo útil dos dias ás manhas; de tarde é sempre chuva e trevoada. Por isso e porque o programa era ir num dia e regressar no seguinte, hoje estou sozinho em Laclubar, eles desceram todos e eu mandei o telemóvel no modo de silencio em minha representação …:)!

Sem comentários:

Enviar um comentário