quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

31/12

Ultimo dia do ano. Juntamos a pequena família para passar um bom momento juntos, coisa simples, quase ao meu gosto, ficaram a faltar algumas pessoas (claro) e aquela dose de malandrice :)!
Improvisámos umas pizzas, mais umas sobremesas, uns confetis e uns balões..:)! …e lá se fez a festa possível. As 12 badaladas não foram emitidas por nenhuma estação televisiva; foram antes combinadas internamente, sempre com a esperança de que o gerador não fosse tão pontual. E não foi, este ‘maquinista’ é muito flexível e compreensivo, e é com base nessas duas qualidades que eu estou ainda a escrever mais estas palavras…!
Á margem disso, tenho que referir que hoje passei ao lado de uma grande foto. De manha fui ao mercado com o Ir Victor e, quando nos preparávamos para abandonar o espaço, vejo uma cabeça de um ‘Karau’ (estilo búfalo), recentemente separada do resto do corpo, a ser transportada rua acima por dois jovens, cada um a puxar por seu corno… foi uma imagem esquisita: o bicho ainda de olhos abertos e expressão muito viva, eles subiam a rua e a cabeça olhava para os que ficavam para traz, parecia que alguém foi ao menu ‘efeitos’ e apagou o resto do corpo do animal e como ele ficou sem pernas para poder andar, lá estavam os dois jovens a fazer a ultima boa acção do ano levando o bicho a passear :)!
Só dizer ainda que aqui á dias ocorreu-se-me que aqui os tipos da meteorologia não têm muita saída ou não têm que ter um grande leque de previsões ou símbolos que as representem porque o tempo é previsível quase ao minuto… nesta época é certo que á hora de almoço começa a chover, apesar de as manhãs serem de sol e calor, o que pode variar é se a trovoada começa logo ou se é mais ao fim da tarde/noite :). Mas hoje vi refutada essa teoria, hoje não choveu, hoje está um luar tão forte que a lanterna se torna desnecessária, e as estrelas fazem lembrar olhos que me seguem de longe…! Mas é estranho porque não senti aquela impressão nas artroses a avisar que o tempo ia mudar…:)!

Sem comentários:

Enviar um comentário