sábado, 24 de abril de 2010




O último regresso a Laclubar foi sem veiculo próprio. Depois de estudar um pouco as hipóteses acabei por me inclinar para uma sugestão do Ir Zé António: apanhar um ‘bis’ até Manatuto e depois apanhar boleia de lá até Laclubar, o pior que podia acontecer era nao conseguir apanhar boleia antes de passar a anguna para Laclubar.
Quando chego á zona onde os ‘bis’ zarpam, os vários motoristas começam a chamar-me cada um para seu lado; não tardou muito para me aperceber da organização que eles têm – nenhuma!




























Os carros não têm hora nem ordem de partida, estão estacionados e iniciam viagem assim que estão cheios; sem querer, ao puxarem cada um para seu lado, atrasam-se uns aos outros. Acaba por ser um mercado dos transportes, o que vale é que os passageiros vão estando atentos e vão mudando e entrando para o ‘bis’ que esta a ficar mais cheio. Mas é preciso ter olho para não entrar tarde de mais, se não já não há lugar entre os sacos de arroz, galinhas…


























Comecei a ver que esta estava a ficar mais recheada e pus lá a minha pasta a marcar o lugar mesmo no limite de aquilo ficar com lotação esgotada!





















muitos acabam por ir de pé, ou com metade do corpo suspenso e a outra metade agarrada á porta!

































































depois de umas duas horas, deixaram-me num cruzamento estratégico e eles la continuaram…














Em vez de estar parado, a ver passar o tempo, à espera da anguna que me levasse p’ra aldeia, fui andando, fui vendo…
Uns bocados sozinho, outros com companhia, putros com muita companhia…;)

No meio da brincadeira, ia perguntando se Laclubar ficava muito longe, e eles exclamavam: “oh! Sim, muito longe….vai p’ra lá assim a pe?!” ;)







~













































… mas tinha ideia que passavam mais carros! Às vezes la passava uma motita, mas vinha com os dois lugares lotados ou com carga extra…
O calor foi apertando e os períodos de descanso aumentando…

Aqui a aconsumir algumas das coisas que me tinham chegado pelo correio, a lenguixa e o queijo estavam por esta altura a ser digeridos.

MAS depois eis que surge uma boa alma! É um professor lá na aldeia; muito boa onda, ou melhor, muito boa ‘Honda’… ;)!
Por ali a cima na motoreta dele… a certa altura acabei por lhe falar na possibilidade de eu descer da mota para ela subir mais facilmente nalguns bocados… mas ele nao permitiu;)!
















muito fixe! Acho que nunca tinha andado de mota durante tanto tempo, e subir a montanha a sentir as variações de temperatura na testa é outra historia ;)!
desta vez o jeep vai ficar na oficina....

Sem comentários:

Enviar um comentário