domingo, 6 de dezembro de 2009

...depois de Singapura

Depois de ter saído do aeroporto e de ter regressado (cerca das 23h) do centro de Singapura com a ideia de que tinha sido bom, que tinha aproveitado, atingiu-me uma pequena aragem de arrependimento quando reparo que não posso entrar para a zona de embarque sem o respectivo cartão de embarque que só podia ser obtido duas horas antes do meu voo (pelas 7h já que o voo era ás 9:20). Sendo assim, fiquei apenas a poder usufruir de cerca de 0,5% das mordomias, afastado de zonas de descanso com cadeirões confortáveis e musica a rimar com sonolência, zonas de ecrãs gigantes e cadeiras confortáveis, cadeirões de massagens, lojas de tudo e mais alguma coisa, etc.


Mas não ia ficar bem se não me fosse misturar um bocado, já me chegou ir ao Vaticano e não ter entrado na Capela Sistina – já estava fechada, e acho que aproveitei bem. Claro que a noite custou muito mais a passar do lado de fora mas, depois de muito passear as malas e de conhecer os quatro cantos do terminal, de dormitar nesta e naquela cadeira (á espera que se tornassem mais moles com o sono…), lá chegou o meu tempo.

Bem, eu tinha saído meio rápido do aeroporto, nem reparei muito bem; ou depois daquela espera do lado de fora, ao voltar a lá entrar… tudo alcatifado, tudo limpinho! Durante a noite tinha comprado um adaptador para as fichas de electricidade que não cheguei a usar (as únicas 3 fichas que havia no terminal tinham sido conquistadas por outros grupos de nómadas que acamparam por ali), mal entrei liguei o portátil, e toca de por em pratica o esquema de acesso grátis á Net que tinha andado a estudar durante a noite e a actualizar o blog já que a minha grande expectativa (o sistema de Tag pela Net) tinha saído furada – não funcionou. E se lá não funcionou, onde a ligação á Net parecia boa, aqui em Timor é que não deve dar mesmo; ainda assim um dia destes experimento para ver se tento tirar o sono a algum(a) tuga.

Entretanto depois daquelas horas de privação e sabendo que para onde ia não esperava ¼ daquelas condições, entusiasmo-me na net, no blog, no gmail, de tal forma que se não desligo aquilo naquele exacto minuto acho que tinha deitado por terra toda aquela espera do lado de fora e tinha perdido o avião!...quando chego apressado ao gate 3 de embarque já todos os funcionários sabiam o meu nome: ‘ Mr Pedro Barros?!!’ x4.

1 comentário: