Hoje realizou-se então mais uma viagem, para a qual já me tinha vindo a mentalizar á alguns dias. As vindas a Díli devem ser doseadas nomeadamente porque implicam uma alteração de ritmo a vários níveis :); e acaba por suscitar efeitos meios controversos em mim: é bom o contacto com as pessoas de longe, ler os mail’s, etc., mas dá também mais corpo á saudade e implica a renovação de algum esforço para me abstrair dela; é bom ter acesso também a um ou outro conforto ou guloseima, por exemplo, hoje já consumi as calorias equivalentes ás que consumi na semana passada :), mas este calor, esta chuva que so dá vontade de não fugir dela; e a viagem… ! mas resumindo: é bom, vale a pena pelos aspectos positivos, e penso que consigo encaixar as vantagens de ambos os sítios (Laclubar e Díli) á semelhança do que já faço com Chaves e Porto, se é que existe comparação.
Mas acontece que um motivos que me trouxe a Díli foi deixar regularizada a situação do visto. Assim que chegamos fui tirar fotos tipo passe e, enquanto estou na fila para o disparo tenho o meu olho de Malai activado e reparo no pormenor de um cabide com peças de roupa que os clientes experimentam, na tentativa de ficarem mais apresentáveis para a foto. Camisas, blaizers, etc., mas era mesmo so para a foto, porque a parte de trás ou estava rota ou descosida, ou com letras pintadas á mão (como os ovos Kinder:)!).
Bem, só depois me apercebi que em vez de estar de sensor ligado devia era ter deitado a mão a um casaquito, dessa maneira ficava registada a situação, e a foto não ficava como ficou. Explico: eu de t-shirt vermelha, o fundo era uma cortina que parecia bombazina vermelha…e no meio daquilo tudo aparece uma cara com olhos arregalados e barbicha castanha a contrastar com as maças do rosto, com expressão meio de espanto…:)!
Qualquer coisa como isto:
Não posso terminar estes textos sem fazer referência ao mercado de Laclubar. Cada vez que vou lá, mais a acompanhar o pessoal da casa a fazer compras, volto para casa com fotos que…!... partilho agora mais algumas:
Sem comentários:
Enviar um comentário