Mais uma ida a Díli, mas com mais algum tempo, para alem da correria de fazer as compras necessárias e de tratar de assuntos eventualmente inadiáveis, para poder ter uma melhor ‘visão’ das coisas… numa manhã fui dar um passeio junto ao mar mais próximo:
A pesca é uma área ainda quase por explorar, muito artesanal, e acaba por dar apenas resposta (muitas vezes insuficiente) ás cidades costeiras.
Tempo ainda para umas boas corridas, para ver outras caras, tive ainda a oportunidade de visitar Aileu, onde a Clarice é directora de uma escola.
Depois de uma paragem na ‘estação de serviço’, passagem pelo mercado...
Depois de uma paragem na ‘estação de serviço’, passagem pelo mercado...
Visita ainda a outra atracção do sitio, na base militar smi-abandonada, trata-se de um exemplar de crocodilo de cerca de metro e pico ;); nunca tinha visto um bicho destes fora do ecrã da televisão e espero não ter outros encontros mais de perto…! Ali estava ele, imóvel; foi pena não haver ali nenhuma galinha à mão para… agitar um pouco as águas …;)!
Depois chegamos…o que dizer? As fotos dizem muito do que por lá se respira: é um espaço agradável, bem conseguido, que fica completo com pessoas que transparecem esforço e dedicação especiais!
Acho que conheço aqueles senhores... e os locais são-me familiares... :)
ResponderEliminarQualquer dia somos nós que vamos aí!!!